sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


                                          
 "Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.
Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz."
     Romanos 8: 5-6     

   Os que procuram agradar a carne (alma) colhem dores e sofrimentos até serem esmagados pela morte
Mas os que se inclinam para o Espírito de Deus, isto é,  exercitam os pensamentos na Palavra do Espírito desfrutam da sabedoria Divina no presente e a salvação eterna no porvir.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Rei Davi (primeiro capítulo)


Desintoxique-se do sentimentalismo
Desintoxique-se do sentimentalismo
A fé só funciona quando não há sentimento. Este, aliás, tem sido o mais cruel, mais enganador e mais mortífero veneno. É comum o sentimento ser despertado dentro das igrejas, seitas e religiões, e tem sido tão forte que se torna até difícil de o separar da fé proveniente do Espírito Santo. Somente quando se é nascido de Deus e batizado com o Seu Espírito há discernimento para identificá-lo. E quem vive à base dos sentimentos e emoções anda contrário à fé, porque usar a fé exige pensar com a mente e não com o coração.

“… visto que andamos por fé e não pelo que vemos.” (2 Coríntios 5.7)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

1 – Há pessoas que dizem o que devemos fazer e não fazem conforme o que falam. Essas pessoas são falsas, porque fingem ser o que não são, fingem sentir o que não sentem e fingem crer no que não creem. Justamente por isso, as obras delas não condizem com as suas palavras. Se o que elas dizem for para edificação, faça, mas não se espelhe nelas (Mateus 23:1-8); 
2 – Se você quer ser exaltado, então, humilhe-se diante de Deus (Mateus 23:12);
3 – Seja um servo de Deus completo: fiel nos dízimos e dando importância também à prática da Palavra, usando de misericórdia e colocando a fé em ação (Mateus 23:23);
4 – Não se preocupe excessivamente com o seu exterior, mas observe o que há dentro de você. Se o seu interior estiver limpo e houver Luz, consequentemente, o seu exterior irradiará o que há em você (Mateus 23:25-28);
5 – Tome cuidado com a sua vida espiritual e zele pela sua fé. Não deixe que ninguém lhe engane, porque aparecerão pessoas dizendo que são de Deus, mas não são (24:4-5;11);
6 – Vigie também sobre os últimos tempos. Observe que o tempo está acabando. Você ouve falar em guerras e em notícias sobre guerras, no entanto, isso ainda não é o fim. Países brigam entre si, há fome em várias partes do mundo, doenças diversas e desastres naturais espalhados pela Terra, mas tudo isso é apenas o início das dores (Mateus 24:6-8);
7 – Não perca a fé jamais, mesmo que lhe odeiem e lhe maltratem por honrar ao seu Deus. Tampouco se escandalize com as coisas que ainda vai ver, porque muitos ficarão ressentidos, vão trair e serão traídos e ainda se odiarão (Mateus 24:9-10);
8 – Se você prestar atenção nos noticiários, o que há de mais comum são notícias que envolvem violência. Tudo isso é resultado da falta de amor, sentimento que está se esfriando em muitas pessoas (Mateus 24:12);
9 – Devido a tudo isso, persevere até o fim. Não desista de sua fé, pois só assim você será salvo (Mateus 24:13);
10 – Leve a Palavra da Salvação a quem você conhece e até a um desconhecido também. Porque o fim virá quando todas as pessoas estiverem cientes desses ensinamentos (Mateus 24:14).
Baseado nos capítulos 23 e 24 do livro de Mateus
força jovem 


Entenda uma coisa sobre o ser humano:
Todo mundo tem um dia ruim.
Você, seu patrão ou funcionário, seu marido ou esposa, filho, vizinho, e aquele cara que lhe fechou no trânsito. Sem exceção. Ou você nunca acordou com o cabelo parecendo que foi atropelado enquanto você dormia, e não havia gel ou escova que desse jeito?

Portanto, aprenda a relevar. Se alguém está tendo um dia ruim, deixe-o em paz.

E se você está tendo um, procure não ser uma dor de cabeça para os outros. Eles não têm culpa. Busque seu cantinho de paz, ore, espere, fique calmo — pois amanhã é outro dia.



renato Cardoso

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Não querem que você pense

Tenho pensado na minha maneira de agir... Salmo 119.59




Eis aí algo raro. Reflexão. Considerar o resultado de nossas atitudes. Ver se o que temos feito tem funcionado.

Hoje, mais do que nunca, as pessoas não são motivadas a refletir. Tudo é dado para elas já mastigado. “Esta é a roupa que você tem que vestir agora.” “Esta é a profissão que dá dinheiro.” “Estude isso.” “Estas são as últimas notícias.” “Esta é a sua religião.”

A moda é ditada por quem? E quem lhes deu o direito de dizer o quê e como me vestir?

Últimas notícias? Quer dizer que no mundo inteiro, entre tudo o que aconteceu hoje e está acontecendo com mais de 7 bilhões de pessoas, são estes os acontecimentos mais importantes para mim?

Infelizmente, no momento em que um jovem completa seu ensino médio, ele já foi programado para ser um robô. As escolas, onde supostamente as crianças são enviadas para aprender a pensar, tem promovido o contrário. Faça como é mandado, não pergunte por que.

Mas a culpa não se limita às escolas. É geral. Em casa, no trabalho, nas religiões, na televisão, nas músicas, na cultura em geral — as pessoas não são incentivadas a pensar. A maioria entre os poucos que pensam, não quer que todos pensem. Pensar é poder. Quanto menos gente pensando, mais poder para os que pensam.



Deus quer que você pense. “Pensem bem no que tem acontecido com vocês,” Ele diz em Ageu 1.5.

Somente através de uma fé que pensa se pode chegar a Deus, resolver problemas, emudar de vida.

Somente olhando para os frutos das suas atitudes, os resultados do que você tem feito, você pode mudar de direção e seguir um caminho melhor.

Mas enquanto você for um robô dos interesses dos outros, você não poderá contar com que há de mais poderoso dentro de você: o seu cérebro.

Pensar é poder.
renato Cardoso

sábado, 21 de janeiro de 2012

Deus é a Resposta - Adilson Silva

Fonte universal Marcelo Crivela

Como levar meus familiares para igreja ???



      Temos que dar bons exemplos para as pessoas em nosso derredor; mostrando para elas que a nossa vida mudou.


  Mas....
 Como fazer isso?
Uma das características de mudança em nos são as nossas atitudes em meio aos problemas. As pessoas vêem como você age em meio de uma tribulação, afinal todos nos estamos expostos a passar por problemas; Mais a diferença entre aquele que é de deus e aquele que não é:
 E que ao passar por problema aquele que não e Deus já pensam em desistir, chorar, arrancar os cabelos da cabeça ou ate mesmo sair da igreja. 



E aquele que é de Deus  não, ele olha para as dificuldades e sabe que apesar de tudo o Todo Poderoso estar com ele, e sabe que  em deus alcançara refugio.

A partir do nosso bom exemplo e de nossa maneira de viver passamos a Certeza da luz que há em nos.  Uma vez elas vendo isto em nos brotara também a vontade de obter essa luz dentro delas 
Precisamos enfim ter o caráter de deus em nos se revestindo da armadura do altíssimo e espelhando-se nos heróis da fé, pois eles viviam segundo a vontade de deus. 









Fugindo da realidade

Oba! Hoje vou à igreja, graças a Deus! Assim me vejo livre da minha família que vive me perturbando, dizendo que tenho que ser assim ou assado! Vou encontrar minha querida amiga e, depois da reunião, vamos conversar bastante sobre o que está acontecendo comigo aqui em casa. Ela é a única que me compreende! Aliás, acho que vou até mais cedo porque não suporto mais minha mãe falando comigo!

Pois é, chegando à igreja, a única coisa que essa pessoa tem em mente é encontrar essa amiga e fugir da realidade que ela não quer encarar. Ela pensa: "Lá na igreja ninguém vai ficar dizendo essas coisas que minha mãe me fala, afinal, ninguém sabe o que sou e faço dentro de casa...

Ela não quer cair na real. Tudo e todos tem que mudar, até Deus! Mas ela - a vítima da história - tem que ser compreendida.

Quando chega à igreja, sua língua começa a "coçar" e ela quer falar com alguém, porque ela não suporta a solidão ou o silêncio. Quando a amiga chega para sentar ao seu lado, ela vibra! Começam conversar, mas quando se dão conta, suas vozes estão se sobressaindo, pois todos os demais se levantaram e colocaram a mão no coração ao ver o pastor no altar para falar com Deus.

Durante a primeira oração, elas não têm palavras. Suas mentes ainda estão tentando assimilar o que está acontecendo. Elas estavam conversando e, agora, entrar na presença de Deus não é assim tão fácil... Suas mentes vagam por vários lugares: coisas que deixaram de fazer, o que os outros estão pensando etc. Acabou a oração e elas nem se lembram o que oraram, pois suas mentes estavam em outro lugar...

Durante a reunião nada as toca e, as poucas vezes que são tocadas, não têm coragem de tomar atitudes e renunciar suas vontades. Por isso, elas se frustram.

A garota que foi buscar a "amiga" não sabe o que falar com Deus. São tantos os problemas que ela quer que Deus resolva tudo de uma vez e da maneira que ela quer, mas sem que ela tenha que dar nenhum passo diante de Deus!

Conclusão: acaba a reunião e ela não absorveu nada do poder de Deus para si.

Mas quais foram suas metas antes de sair de casa?

* Fugir da sua realidade;
* Encontrar a amiga;
* Contar seus problemas;
* Se distrair com ela;
* Ser respondida por Deus sem ter que fazer nada

No fundo do seu coração, ela carrega um pensamento: “Deus é injusto comigo!”
Sabe por que? Porque ela acha que o fato de ir à igreja vai mudar a vida dela, e não percebe que, enquanto não houver um propósito ouvir e agir, nada vai mudar.
        
No dia 4 de novembro de 1995, Yigal Amir, um israelita e estudante de direito, assassinou o então primeiro ministro israelense Yitzhak Rabin porque, segundo ele, Deus lhe havia mandado. Em maio de 2003, a texana Deanna Laney, mãe de três filhos, esposa dedicada e membro do coral de sua igreja, matou seus dois filhos de 6 e 8 anos, e esmagou o crânio de seu bebê de apenas 1 ano de 2 meses. Em seguida, telefonou para a polícia e disse calmamente: “Acabei de matar meus filhos. Deus me mandou fazer isso.”
Quando ouço histórias como essas, meu pensamento é: ou Deus enlouqueceu ou o Deus que eu creio é muito diferente daquele que essas pessoas crêem.
Os dois exemplos acima podem ser um pouco extremistas, mas ilustram bem o que pode acontecer quando as pessoas não reconhecem a verdadeira voz de Deus. Todos os dias, pessoas em todo o mundo tomam decisões baseadas na crença de que foi Deus quem mandou. Quantas pessoas, por exemplo, não se casam pensando ter encontrado uma pessoa segundo a “vontade de Deus” só para, mais tarde, descobrirem que cometeram um terrível engano?
A verdade é: Quem não quer ouvir Deus falar?
Mas como Deus fala conosco? Podemos identificar Sua voz com facilidade? Como podemos ser mais sensíveis a ela? Pode o diabo falar conosco fazendo-se passar por Deus?
Vamos explorar mais este assunto.
Eu diria que 99% do que Deus quer nos dizer está escrito na Bíblia. O 1% restante refere-se aos diferentes meios usados por Deus para chamar a nossa atenção para os outros 99% que Ele de alguma forma já disse em Sua Palavra.
Ou seja: É extremamente importante que você não se desvie da Palavra de Deus ao buscar a direção dEle para sua vida. Sonhos, visões, sinais, profecias ou qualquer outro tipo de “revelação” especial vão levá-lo ao lugar errado.
Os cristãos mais confusos que já conheci são exatamente aqueles que já estiveram profundamente envolvidos com esses tipos de crença. Isso porque o diabo usa essas coisas para falar com as pessoas fingindo ser Deus.
Por várias vezes, Deus afirmou que Sua Palavra jamais mudaria. Ele tem um compromisso com ela. Ele não é como os políticos, que prometem e não cumprem; tampouco tem problemas de memória para Se esquecer do que diz. Sendo assim, não há outra palavra, conselho ou revelação mais segura, certa ou confiável do que a Palavra de Deus. Você estará seguro se estiver apegado a ela.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” 2 Timóteo3.16,17
Tendo dito isto, é importante que você considere as Escrituras como um todo, analisando cada versículo que lê de acordo com o contexto. Versículos bíblicos isolados podem facilmente levar a consequências desastrosas. Deus nos deu a fé e a inteligência a fim de serem usadas juntas para o nosso próprio benefício. Se você usar somente a fé, vai se tornar um fanático. Se usar somente a inteligência, vai se tornar um incrédulo estúpido.
Deus fala com você através da Sua Palavra. Por isso, leia a sua Bíblia e medite no que está escrito. Participe das reuniões de estudo bíblico às quartas-feiras na Igreja Universal para que possa aprender mais e crescer espiritualmente como cristão. Dedique mais tempo para ouvir a Deus e Ele falará mais com você. É surpreendente o quanto você pode se beneficiar ao assistir menos TV, ouvir menos música ou ler menos jornal para gastar mais tempo com a Palavra de Deus. Experimente.
Aquele que tem ouvidos, ouça. Você tem?
(bispo renato Cardoso)