sábado, 21 de janeiro de 2012
Como levar meus familiares para igreja ???
Temos que dar bons exemplos para as pessoas em nosso derredor; mostrando para elas que a nossa vida mudou.
Mas....Como fazer isso?
Uma das características de mudança em nos são as nossas atitudes em meio aos problemas. As pessoas vêem como você age em meio de uma tribulação, afinal todos nos estamos expostos a passar por problemas; Mais a diferença entre aquele que é de deus e aquele que não é:
E que ao passar por problema aquele que não e Deus já pensam em desistir, chorar, arrancar os cabelos da cabeça ou ate mesmo sair da igreja.
E aquele que é de Deus não, ele olha para as dificuldades e sabe que apesar de tudo o Todo Poderoso estar com ele, e sabe que só em deus alcançara refugio.
A partir do nosso bom exemplo e de nossa maneira de viver passamos a Certeza da luz que há em nos. Uma vez elas vendo isto em nos brotara também a vontade de obter essa luz dentro delas
Precisamos enfim ter o caráter de deus em nos se revestindo da armadura do altíssimo e espelhando-se nos heróis da fé, pois eles viviam segundo a vontade de deus.
Fugindo da realidade
Pois é, chegando à igreja, a única coisa que essa pessoa tem em mente é encontrar essa amiga e fugir da realidade que ela não quer encarar. Ela pensa: "Lá na igreja ninguém vai ficar dizendo essas coisas que minha mãe me fala, afinal, ninguém sabe o que sou e faço dentro de casa...
Ela não quer cair na real. Tudo e todos tem que mudar, até Deus! Mas ela - a vítima da história - tem que ser compreendida.
Quando chega à igreja, sua língua começa a "coçar" e ela quer falar com alguém, porque ela não suporta a solidão ou o silêncio. Quando a amiga chega para sentar ao seu lado, ela vibra! Começam conversar, mas quando se dão conta, suas vozes estão se sobressaindo, pois todos os demais se levantaram e colocaram a mão no coração ao ver o pastor no altar para falar com Deus.
Durante a primeira oração, elas não têm palavras. Suas mentes ainda estão tentando assimilar o que está acontecendo. Elas estavam conversando e, agora, entrar na presença de Deus não é assim tão fácil... Suas mentes vagam por vários lugares: coisas que deixaram de fazer, o que os outros estão pensando etc. Acabou a oração e elas nem se lembram o que oraram, pois suas mentes estavam em outro lugar...
Durante a reunião nada as toca e, as poucas vezes que são tocadas, não têm coragem de tomar atitudes e renunciar suas vontades. Por isso, elas se frustram.
A garota que foi buscar a "amiga" não sabe o que falar com Deus. São tantos os problemas que ela quer que Deus resolva tudo de uma vez e da maneira que ela quer, mas sem que ela tenha que dar nenhum passo diante de Deus!
Conclusão: acaba a reunião e ela não absorveu nada do poder de Deus para si.
Mas quais foram suas metas antes de sair de casa?
* Fugir da sua realidade;
* Encontrar a amiga;
* Contar seus problemas;
* Se distrair com ela;
* Ser respondida por Deus sem ter que fazer nada
No fundo do seu coração, ela carrega um pensamento: “Deus é injusto comigo!”
Sabe por que? Porque ela acha que o fato de ir à igreja vai mudar a vida dela, e não percebe que, enquanto não houver um propósito ouvir e agir, nada vai mudar.
No dia 4 de novembro de 1995, Yigal Amir, um israelita e estudante de direito, assassinou o então primeiro ministro israelense Yitzhak Rabin porque, segundo ele, Deus lhe havia mandado. Em maio de 2003, a texana Deanna Laney, mãe de três filhos, esposa dedicada e membro do coral de sua igreja, matou seus dois filhos de 6 e 8 anos, e esmagou o crânio de seu bebê de apenas 1 ano de 2 meses. Em seguida, telefonou para a polícia e disse calmamente: “Acabei de matar meus filhos. Deus me mandou fazer isso.”
Quando ouço histórias como essas, meu pensamento é: ou Deus enlouqueceu ou o Deus que eu creio é muito diferente daquele que essas pessoas crêem.![]()
Os dois exemplos acima podem ser um pouco extremistas, mas ilustram bem o que pode acontecer quando as pessoas não reconhecem a verdadeira voz de Deus. Todos os dias, pessoas em todo o mundo tomam decisões baseadas na crença de que foi Deus quem mandou. Quantas pessoas, por exemplo, não se casam pensando ter encontrado uma pessoa segundo a “vontade de Deus” só para, mais tarde, descobrirem que cometeram um terrível engano?
A verdade é: Quem não quer ouvir Deus falar?
Mas como Deus fala conosco? Podemos identificar Sua voz com facilidade? Como podemos ser mais sensíveis a ela? Pode o diabo falar conosco fazendo-se passar por Deus?
Vamos explorar mais este assunto.
Eu diria que 99% do que Deus quer nos dizer está escrito na Bíblia. O 1% restante refere-se aos diferentes meios usados por Deus para chamar a nossa atenção para os outros 99% que Ele de alguma forma já disse em Sua Palavra.
Ou seja: É extremamente importante que você não se desvie da Palavra de Deus ao buscar a direção dEle para sua vida. Sonhos, visões, sinais, profecias ou qualquer outro tipo de “revelação” especial vão levá-lo ao lugar errado.
Os cristãos mais confusos que já conheci são exatamente aqueles que já estiveram profundamente envolvidos com esses tipos de crença. Isso porque o diabo usa essas coisas para falar com as pessoas fingindo ser Deus.
Por várias vezes, Deus afirmou que Sua Palavra jamais mudaria. Ele tem um compromisso com ela. Ele não é como os políticos, que prometem e não cumprem; tampouco tem problemas de memória para Se esquecer do que diz. Sendo assim, não há outra palavra, conselho ou revelação mais segura, certa ou confiável do que a Palavra de Deus. Você estará seguro se estiver apegado a ela.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” 2 Timóteo3.16,17
Tendo dito isto, é importante que você considere as Escrituras como um todo, analisando cada versículo que lê de acordo com o contexto. Versículos bíblicos isolados podem facilmente levar a consequências desastrosas. Deus nos deu a fé e a inteligência a fim de serem usadas juntas para o nosso próprio benefício. Se você usar somente a fé, vai se tornar um fanático. Se usar somente a inteligência, vai se tornar um incrédulo estúpido.
Deus fala com você através da Sua Palavra. Por isso, leia a sua Bíblia e medite no que está escrito. Participe das reuniões de estudo bíblico às quartas-feiras na Igreja Universal para que possa aprender mais e crescer espiritualmente como cristão. Dedique mais tempo para ouvir a Deus e Ele falará mais com você. É surpreendente o quanto você pode se beneficiar ao assistir menos TV, ouvir menos música ou ler menos jornal para gastar mais tempo com a Palavra de Deus. Experimente.
Aquele que tem ouvidos, ouça. Você tem?
(bispo renato Cardoso)
Assinar:
Comentários (Atom)